• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Você está aqui: Programa inédito


Caminho da Liderança

Reconhecendo Líderes que fazem Diferença

 
 
 
 
O negócio é o seguinte: aprender a ser o líder é virtualmente a mesma coisa que se tornar uma pessoa sadia e integrada. Ou como disse Shakespeare: 'Aprender não é nada mais do que um adjunto de nós mesmos'. O que queremos dizer quando tratamos de líderes crescentes, estamos inevitavelmente envolvidos em assuntos pessoais, em transformação pessoal.
  Warren Bennis - chairman da Escola de Governo John F. Kennedy - Univ. Harvard
Uma metodologia adotada pela Harvard   
                                            
 O Centro Hoffman aplica no Brasil um programa inédito para formação de líderes: o Caminho da Liderança. Desenvolvido a partir do programa adotado pela Universidade de Harvard, em seu curso para líderes – na internacionalmente reconhecida Escola de Governo Kennedy –, este programa tem o Processo Hoffman como principal pilar.

Os efeitos, comprovados cientificamente pela Universidade da Califórnia, indicam, entre outros benefícios, aumento nos índices da inteligência emocional.

Em seu programa de pós-graduação, a referida Escola de Harvard selecionou, inicialmente, apenas os 40 melhores alunos para participar do curso. Os resultados positivos espalharam-se pelos campi e no início de 2009, a instituição abriu mais 50 vagas para atender a demanda de outros centros acadêmicos.

O Caminho da Liderança é um programa direcionado para pessoas que têm o poder de promover transformação na sociedade. A Universidade investe nesses alunos porque acredita que eles serão os líderes do futuro.

O Caminho da Liderança foi reconhecido por Harvard como um dos trabalhos mais
eficazes na mudança de paradigmas e na formação de líderes.



Resultados

A capacidade de consistentemente produzir resultados extraordinários em um campo de ação requer que a inteligência e a habilidade sejam complementadas pelo autoconhecimento e a autenticidade. É isso que concede habilidade notória para consistentemente tomar e implementar as decisões certas na ausência de informação completa.

O Caminho da Liderança provê aos participantes o acesso ao local, dentro de si mesmos, onde uma habilidade estonteante reside. Garante transformação, crescimento pessoal e profissional e um compromisso renovado com a vontade de viver.



Quem participa?

O Caminho da Liderança é destinado a líderes responsáveis por gerir pessoas, bem como recursos em seus ambientes corporativos. É para aqueles que compreendem a necessidade crucial de transformar modos improdutivos de pensamento e comportamento em excelência pessoal e profissional.

Comprometimento, curiosidade, coragem e o desejo de seguir em frente são os únicos pré-requisitos. Os módulos do Caminho da Liderança são rigorosos e exigentes, assim como inspiradores, divertidos e motivadores.

Dentro de um período de 13 meses o aluno participará de atividades nas quais o seu comprometimento com a mudança e com o crescimento será combinado com a maestria e especialidade da equipe do Centro Hoffman, num ambiente em que a própria pessoa se tornará a principal força criativa em sua vida.